“Piriquitos e Botonetes” vão subir ao palco do Teatro-Cine de Torres Vedras no dia 31 de outubro, pelas 21h30, no concerto de João Frade & Munir Hossn, integrado no 11.º festival Acordeões do Mundo.
Na ocasião esta dupla luso-brasileira vai apresentar aquele seu projeto que transmite “através da música a riqueza das suas culturas”.
“Piriquitos e Botonetes” é influenciado pela mistura entre inúmeras melodias portuguesas e ritmos afro-brasileiros, resultantes da passagem dos portugueses no século XVIII pelo Rio Paraguaçu no Recôncavo Baiano (Brasil), de onde brotou um estilo autóctone de muita personalidade.
Enriquecidos por essa herança e influenciados pelas suas diversas experiências musicais, João Frade e Munir Hossn convidam naquele projeto a uma nova e intensa viagem onde músicas tradicionais portuguesas andam de mãos dadas.

O preço dos bilhetes para se assistir ao concerto de João Frade & Munir Hossn no Teatro-Cine de Torres Vedras é de 5 euros. Podem ser adquiridos na Bilheteira Online, no Posto de Turismo de Torres Vedras, no Posto de Turismo de Santa Cruz e no Teatro-Cine de Torres Vedras. De referir que o preço do passe para os quatro concertos da edição deste ano dos Acordeões do Mundo é de €15, beneficiando os detentores de Cartão Jovem e Cartão Sénior de 50% desconto.

As Festas da Cidade de Torres Vedras 2014, em que se integra esta edição dos Acordeões do Mundo, são, por seu lado, organizadas pelo Município de Torres Vedras, também patrocinadas pelo Arena Shopping, apoiadas pela Biotrab e têm igualmente como água oficial as Águas do Vimeiro.