No próximo dia 20 de março de 2015, decorrerá, em Torres Vedras, o lançamento público da página da internet do Grupo de Pais em Luto do Oeste (GPLO), um grupo dinamizado pelo Serviço de Psicologia do Centro Hospitalar do Oeste (CHO), com o apoio da Junta de Freguesia de São Pedro, Santa Maria e Matacães. O portal do GPLO pretende ser um espaço dinâmico de partilha, interação e de divulgação do grupo e das suas atividades.

Na página, poderá encontrar informações úteis sobre o GPLO e o seu funcionamento, testemunhos de pais em luto, informações sobre o luto e sugestões de leitura sobre esta temática. O utilizador poderá fazer o seu registo no portal, comentar as publicações, partilhar as suas experiências e opiniões, de forma a contribuir para um maior enriquecimento da página.

Para consultar o portal basta aceder ahttp://www.choeste.min-saude.pt/gplo ou consultar a área do Serviço de Psicologia na página da internet do CHO, on-line em www.choeste.min-saude.pt.

O GPLO é um grupo de pais em luto, sem fins lucrativos e de utilidade pública, que se reúne mensalmente, à segunda sexta-feira de cada mês, entre as 19 e as 21 horas, no espaço JUNTAR, da Junta de Freguesia de São Pedro, Santa Maria e Matacães. O grupo é moderado por uma psicóloga do CHO e tem como principal objetivo o acompanhamento dos pais, ajudando-os a entender a sua dor, para que não se fechem em si mesmos e encontrem novos estímulos para as suas vidas.

O grupo foi fundado em 2008, por intermédio da associação “A Nossa Âncora”, em articulação com o Serviço de Psicologia do então Centro Hospitalar de Torres Vedras e com a antiga Junta de Freguesia de São Pedro e Santiago.

O evento de lançamento da página decorrerá na próxima sexta-feira, pelas 18h30m, e contará com a presença de Carlos Sá, Presidente do Conselho de Administração do CHO, Isabel Carvalho, Diretora Clínica do CHO, Alexandra Seabra, Coordenadora do Serviço de Psicologia do CHO e moderadora do GPLO, Francisco Martins, Presidente da Junta de Freguesia de São Pedro, Santa Maria e Matacães, David Ferreira, autor da página, e membros do GPLO.