“A comunicar é que a gente se entende”… é esse o tema d’ A Grande Festa da Criança – XXVI Oeste Infantil que decorre entre os dias 27 de maio e 1 de junho no Parque Regional de Exposições, em Torres Vedras.
Este evento possibilitará a crianças dos 3 aos 12 anos divertirem-se num universo feito à sua medida onde poderão usufruir, em mais de 40 ateliês interativos, de experiências lúdico-pedagógicas variadas, com o devido acompanhamento.
“O Capuchino Vermelho através de Miró e Mondrian”, “Pintura”, “A comunicar… Salvamos vidas!”, “Sem falar podemos comunicar no fundo do mar”, “Atelier de Photografia”, “Faça-se Luz!”, “Cine Kids – O cinema dos mais pequenos”, “Vem Brincar na Televisão”, “Pombos-Correio”, “Dos Sinais de Fumo às Novas Tecnologias”, “Linguagem da Moda”, “A Comunicação nas Invasões Francesas” e “Brincando com as Sombras” serão alguns dos temas dos referidos ateliês.
A Grande Festa da Criança tem como objetivo primordial constituir-se como um evento que favoreça o caráter lúdico das aprendizagens e, simultaneamente, como um espaço de convívio e reflexão entre profissionais da educação que possibilite a divulgação e troca de experiências relativamente a projetos educativos em desenvolvimento nos estabelecimentos de ensino.
O certame vai ser proporcionado à comunidade educativa de 4.ª a 6.ª feira e na 2.ª feira, das 9h às 15h; e à população em geral, no sábado e no domingo, das 14h às 20h, bem como na 2.ª feira, dia 1 de junho, entre as 17h e as 20h, comemorando-se dessa forma o Dia Mundial da Criança.

A Câmara Municipal de Torres Vedras, o Agrupamento de Escolas Henriques Nogueira, a Escola de Serviços e Comércio do Oeste e a Escola Internacional de Torres Vedras constituem a comissão coordenadora d’ A Grande Festa da Criança – XXVI Oeste Infantil. A Radioeste será a rádio oficial do evento.
A inauguração do mesmo está marcada para o dia 27 de maio, às 10h30.

A entrada n’ A Grande Festa da Criança é gratuita.