No dia 31 de agosto vai ter lugar, no salão nobre dos paços do concelho de Alenquer, a cerimónia de assinatura de protocolo entre a Câmara Municipal de Alenquer e a Guarda Nacional Republicana, para execução da empreitada de construção do quartel do Destacamento Territorial de Alenquer.
A cerimónia realizar-se-á pelas 11 horas e contará com a presença da ministra da Administração Interna, Anabela Miranda Rodrigues.

De acordo com o referido no protocolo, os custos de execução das novas instalações, que englobam projeto, empreitada e fiscalização, têm o valor máximo de um milhão e trezentos e vinte mil euros, acrescido de IVA.
A câmara municipal vai ceder gratuitamente o terreno, localizado na nova variante de Alenquer – entre esta localidade e o Carregado.
Prevê-se que, até dezembro, se elabore o projeto e se avance com os procedimentos de contratação pública, de modo a permitir o início da construção em 2016 e o fim da obra antes do final de 2017.
A Câmara de Alenquer, pela pessoa do seu Presidente Pedro Folgado, expressa há muito a necessidade deste quartel às entidades competentes e continuará a mover-se para que o processo se conclua com sucesso e a maior brevidade.
O edifício onde se encontra instalado o Posto e Destacamento Territorial da GNR desde a década de 80, propriedade da câmara, não dispõe atualmente de condições adequadas de trabalho, encontrando-se degradado, com infiltrações, humidade e falta de espaço.