Está de volta a Torres Vedras a grande festa da ginástica.

A Gimnoeste decorre ao longo dos dias 8 e 9 de maio (sexta-feira e sábado), com centenas de atletas de todo o país a reunirem-se no Pavilhão da Física, nesta que é a 30ª edição deste evento.

O espetáculo conta com a presença das seguintes equipas: Clube Oriental de Lisboa, Ginásio Clube do Montijo, Núcleo de Basquetebol de Queluz, Hoquei Clube da Lourinhã, Casa do Povo Concelho do Cadaval, Ginásio Clube Português, Grupo D. R. Corações de Vale Figueira, Associação Desportiva do Carregado,  Sport Clube Escolar Bombarralense, Sporting Clube de Portugal, Centro Cul. Rec. Alto do Moinho, Associação Desportiva Sanjoanense, Sociedade Tuna Operaria de Sintra, GINARTA – A.C.D. Estremoz, Sport Algés Dafundo, Acromix – Camarate Clube, Asso. Académica de Coimbra, Soc.Fil.União Art.Piedense, Ancorensis, Cooperativa de Ensino, Sport Lisboa e Benfica, Academia Instrução e Recreio Familiar Almadense, Lisboa Ginásio Clube, Seleções Nacionais FGP, antigos alunos da Física e ainda a equipa de ginastas da Física.

A Gimnoeste arranca na sexta-feira às 21.30,  com o “Sarau Física”, onde apenas os atletas da equipa torriense fazem demonstrações nos seus escalões e especialidades.

Domingo, dia 9, pelas 15.30, arranca o segundo e último dia do evento, com várias equipas nacionais a participarem nas mais variadas especialidades.

O evento termina pelas 21.15 com uma demonstração em todos os escalões e especialidades de antigos atletas da Física.