As cores, cheiros e sabores da Feira Rural vão “invadir” mais uma vez o centro de Torres Vedras, no próximo dia 4 de outubro, entre as 8h e as 18h.
Em cerca de 250 bancas poder-se-á de novo adquirir produtos típicos do concelho de Torres Vedras e da região Oeste, nomeadamente hortícolas, frutas, artigos de agricultura biológica, flores, plantas, vinhos e outras bebidas, pão, doçaria (realçando-se o pastel de feijão), queijos, enchidos, artesanato (contemporâneo e tradicional), antiguidades, velharias e artigos de numismática, de colecionismo e outros.
De salientar que desde o ano transato a Feira Rural conta com a presença de produtores de vinho no Largo de S. Pedro, onde há a oportunidade de se provar os melhores vinhos do concelho de Torres Vedras e ainda outros da região Oeste, e com uma Mostra Gastronómica no Largo de Wellington, que decorre entre as 12h e as 15h, levada a cabo por restaurantes do concelho de Torres Vedras.
Para as crianças continua a ser disponibilizado o serviço lúdico-pedagógico O Mini-Mercado do MM vai à Feira (dinamizado pelo espaço infantil do Mercado Municipal de Torres Vedras), sendo que para usufruírem do mesmo deverão dirigir-se à Praça do Município, entre as 9h30 e as 17h30.
Nesta edição da Feira Rural estão previstas atuações musicais itinerantes dos grupos Albaluna (de manhã) e Torres Brass (à tarde), bem como uma atuação na Praça 25 de Abril do Rancho Folclórico da Colaria, pelas 15h.
A Feira Rural é uma organização da Câmara Municipal de Torres Vedras e regressará no próximo ano.