No próximo dia 2 de maio as cores, cheiros e sabores campestres “invadem” de novo o centro de Torres Vedras com a segunda edição deste ano da Feira Rural.

Entre as 8h e as 17h, em cerca de 250 bancas, poder-se-á adquirir produtos típicos do concelho de Torres Vedras e da região Oeste, nomeadamente hortícolas, frutas, artigos de agricultura biológica, flores, plantas, vinhos e outras bebidas, pão, doçaria (realçando-se o pastel de feijão), queijos, enchidos, artesanato (contemporâneo e tradicional), antiguidades, velharias e artigos de numismática, de colecionismo e outros.

Também no âmbito da Feira Rural, haverá, no Largo de S. Pedro, a oportunidade de se provar alguns dos melhores vinhos do concelho de Torres Vedras e da região Oeste. Em maio é a vez de serem promovidos os das Vinhas do Portuxo e Caves Bonifácio.

Já no Largo de Wellington continuará a ter lugar a Mostra Gastronómica, entre as 12h e as 15h, proporcionada por restaurantes do concelho de Torres Vedras. Esta mostra, para além de oferecer as especialidades dos mestres de cada restaurante, permite degustar os melhores produtos da terra, na época da sua colheita. Os restaurantes aderentes este ano são: Adega do Miguel, A Cerca, O Moinho do Paul, O Beirão e Saborear.

Para as crianças continua a ser disponibilizado o serviço lúdico-pedagógico O Mini-Mercado do MM vai à Feira (dinamizado pelo espaço infantil do Mercado Municipal de Torres Vedras), sendo que para usufruírem do mesmo deverão dirigir-se à Praça do Município, entre as 9h30 e as 17h.

Para esta segunda edição de 2015 da Feira Rural estão previstas atuações musicais itinerantes dos grupos Musicálareira-Tear (de manhã) e Vedras Band (de tarde), bem como, na Praça da República, atuações do Rancho Folclórico e Etnográfico “Os Camponeses” do Varatojo e do Rancho Folclórico de Danças e Cantares de Campelos, pelas 10h e as 15h, respetivamente.

Será ainda disponibilizado aos visitantes do evento um comboio turístico que circulará gratuitamente num trajeto próximo à feira.

A Feira Rural é uma organização do Município de Torres Vedras e prosseguirá nos primeiros sábados do mês até outubro (à exceção da de agosto, que terá lugar mais uma vez em Santa Cruz).