No dia 7 de Março no Pavilhão Multiusos da Expotorres pelas 15 horas vai decorrer o evento “Torres Vedras Solidária”. Este evento foi criado com o objetivo de recolher fundos para dois casos de cancro: Rui e o pai, Armando, ambos de Espinho e que passam por dificuldades financeiras e a Carla.

Apesar do falecimento de Carla, no passado dia 6 de Fevereiro, a parte que se destinava ao tratamento vai ser entregue para ajudar a sua família, contudo a família de Carla decidiu doar 50% do valor recebido a um novo caso, o de Carina, de 3 anos, que sofre de estrabismo e precisa de 3000 euros para realizar uma cirurgia.

Este evento foi criado através da iniciativa de cidadãos anónimos, que decidiram convidar instrutores licenciados de zumba para dar uma aula de uma modalidade com cada vez mais adeptos. Luis Ramirez, Sandra Sousa e Tatiana Crispim foram os professores que aceitaram o convite e vão permitir que essa aula se realize. Também de forma a permitir uma maior afluência de pessoas, os organizadores decidiram reunir mais ajudantes para a realização do evento, que vai contar também com pinturas faciais, um insuflável, ateliers e animadores, de forma a que os pais possam deixar os seus filhos ocupados enquanto praticam zumba, ou simplesmente assistem.

O evento começa com animação musical a cargo de Micaela Pinheiro, Daniela Pinheiro e Joana Margaça e ao longo de todo o evento vão existir tasquinhas com petiscos. O evento conta com o patrocínio de 3 “padrinhos” que dão a cara por esta causa: Daniela Simões, ex-concorrente do Secret Story, Nélson Pereira, ex-guarda-redes do Sporting e Melanie Vicente, top-model e representante portuguesa no concurso Miss Mundo.

Os bilhetes têm o valor de 5 euros, revertendo na totalidade para a causa em questão, sendo que a entrada é livre a menores de 12 anos.

Os bilhetes encontram-se à venda em vários pontos da cidade, como no ginásio Higia, a Associação de Estudante da Escola Secundária Madeira Torres, a papelaria União II, Likesun e a discoteca Arcádia.