Estão abertas inscrições para o concurso de grupos mascarados do Carnaval de Torres 015 (que terá como tema, recorde-se, “O Amor”), o qual realizar-se-á no dia 14 de fevereiro, a partir das 21h30, no centro de Torres Vedras.

Os grupos serão avaliados em três votações distintas: votação do público; votação do grupo de mascarados; e votação da Real Confraria do Carnaval de Torres.

Os grupos participantes naquele concurso terão de ser constituídos por um mínimo de 25 elementos, podendo, além destes, incluir um acompanhamento musical, mas não podendo se acompanhar de veículos motorizados. Os veículos motorizados poderão apenas circular nos corsos de domingo e terça-feira com autorização da empresa municipal Promotorres.

Desejavelmente as máscaras deverão ter em conta a tradição do Carnaval de Torres, nomeadamente a originalidade, a crítica social, a ironia e o humor caraterísticos do mesmo, sendo que a imitação da tradição brasileira levará à exclusão dos prémios.
Os grupos recebem uma comparticipação de seis euros por cada participante.

Os que fizeram a sua declaração de participação até às 17h do dia 19 de janeiro na sede da empresa municipal Promotorres terão direito a entrada gratuita nos corsos do Carnaval de Torres 015.

Em anexo pode ser consultado o regulamento de participação no referido concurso.