O Teatro-Cine de Torres Vedras acolhe a realização do espetáculo para a infância: “Erva Daninha: Nove´s Fora”, no próximo dia 1 de fevereiro, domingo, às 15h30.

“Neste espaço ∞ entre o ½ nenhures e o ¼ algures, há que olhar ± para todas as direções, contar x, calcular y, medir² e certificar que tudo está exatamente ≠ no sitio + certo e à hora certa -1. Se tudo correr bem, nove’s fora = nada!

Uma abordagem poética do universo da matemática através do circo contemporâneo. Um cruzamento entre o malabarismo, equilíbrios, música, iluminação e instalações cenográficas. O tempo, números, formas, ritmos, direções, medidas e velocidades são alguns dos ingredientes para uma visão entusiasmante e poética da matemática…

Ficha técnica
Direção artística: Vasco Gomes
Assistência direção e produção: Julieta Guimarães
Interpretação: André Borges, Jorge Lix
Iluminação: Romeu Guimarães
Música: João Quintela
Assessoria pedagógica: Professor Pedro Carvalho
Coprodução: Teatro Nacional São João e Teatro Viriato
Fotografias de cena: Armando Neves TMG e Julieta Guimarães

O espetáculo destina-se a maiores de 6 anos e o preço do bilhete é de 2 €.

Após o espetáculo, realiza-se a oficina “Malabarismos e Algarismos”.

“As técnicas circenses trazem fatores enriquecedores aos contextos educativos, pois estão intimamente ligadas a um lado muito científico. Assim se propõe uma relação entre o universo da matemática e o malabarismo, onde as crianças participantes terão oportunidade de experimentar fazer equilibrismos, entre contas e exercícios mentais … Um, dois, três e vamos equilibrar de uma vez!”

A participação no espetáculo e na oficina exige inscrição pelo tlf. n.º: 261 338 131.