Efrén López, Dorahoag e Miriam Encinas vão protagonizar um concerto conjunto no Teatro-Cine de Torres Vedras no próximo dia 26 de setembro, pelas 21h30.

Este concerto nasce de uma amizade entre mestre e discípulos. Será um momento único, rico em paisagens musicais e diversidade de instrumentos. Poder-se-á neste espetáculo escutar composições originais de ambos os artistas e músicas tradicionais de diversas partes do mundo.

 

Efrén López
É um talentoso multi-instrumentista dedicado aos instrumentos de cordas ancestrais da Europa Ocidental, Mediterrâneo, Médio Oriente e Ásia Central. Compositor, professor e produtor, tem trabalhado nos últimos anos com alguns dos mestres mais conceituados do respetivo género musical, como Ross Daly (Grécia), Erkan Ogur (Turquia) e Daud Khan Sadozai (Afeganistão).
Fundador das bandas catalãs de renome L’ham de Foc, Sabir e Evo, possui uma vasta discografia partilhada com inúmeros músicos do Mediterrâneo, como Stelios Petrakis. Em 2015, Efrén López edita o seu primeiro álbum em nome próprio -“El fill del Llop”-, que tem recebido as melhores criticas em todo o Mundo.

Miriam Encinas
Instrumentista e professora, natural da Catalunha, que se dedica ao estudo e à prática de diversos tipos de flauta, da percussão e da Dilruba (instrumento indiano). Membro da banda Evo e Mos Azimans, pratica um estilo peculiar relacionado com a música medieval europeia, do Médio Oriente e da Ásia Central.
Nos últimos anos tem trabalhado com inúmeros mestres da respetiva área musical, destacando-se Daud Khan Sadozai e Efrén López. Miriam Encinas integra a banda de suporte ao vivo de Éfren López – Abracadabra-, acompanhando este músico nos últimos anos.

Dorahoag
É um quarteto, de Torres Vedras, dedicado à música de influência do Médio Oriente, do Mediterrâneo e da Ásia Central. Os Dorahoag fundem diversos estilos musicais numa sonoridade própria, onde os sons ancestrais e modernos se cruzam. “Esperanto” e “Silk Road” são as duas obras discográficas da banda, influenciadas, em grande parte, pela música de Éfren López.
Os Dorahoag são constituídos por Ruben Monteiro, João P. Caiano, Nuno Silva e Dinis Coelho.

 

As entradas para se assistir a este concerto são gratuitas.