Exposição Paços- Galeria - Pierre Paolo Linares (2)
A Paços – Galeria Municipal de Torres Vedras acolhe a partir deste Sábado, 12 de Setembro, a exposição “Pierre Paolo Linares – Desenhos, pinturas e cadernos”. A inauguração está marcada para as 18h na sala 2Paços da mesma Galeria, e a mostra do artista peruano estará patente até dia 24 de Outubro.

Natural de Lima, capital do Peru, Pierre Paolo Linares trabalhou na área do design gráfico e da publicidade, tendo posteriormente estudado artes cénicas, e dedicando o seu tempo ao teatro, cinema e televisão até ao ano 2000. É aí que decide partir para Barcelona, continuando na área da publicidade mas aliando o estudo da fotografia analógica.

Seis anos depois, Linares decidiu trocar a cidade catalã por Portugal, alternando o trabalho na área da publicidade, na cidade de Torres Vedras, com a sua paixão pela ilustração e pintura enquanto autodidacta. O estilo recorrente do seu trabalho assenta na simplicidade da condição humana, com muito espaço “vácuo” à volta dos seus personagens que buscam sempre algo, assim como o seu autor.

A Galeria Municipal faz o convite para uma visita à obra deste “coração sensível e impulsivo” até dia 24 do próximo mês.