A Câmara Municipal de Torres Vedras vai assinalar mais uma vez o Dia Mundial do Turismo (27 de setembro).

 

Nesse âmbito proporcionará visitas guiadas gratuitas nesse dia, em Torres Vedras e Santa Cruz, a partir das 10h.

 

O respetivo périplo em Torres Vedras partirá do posto de turismo da cidade, de onde se irá ao Museu Municipal Leonel Trindade para uma visita à exposição Torres Vedras no caminho de Ceuta. 600 anos do Conselho Régio de Torres Vedras…à conquista de Ceuta (1414-1415)”, a que se seguirá uma deslocação ao centro histórico de Torres Vedras (com passagens pelo Largo e Igreja de S. Pedro, Chafariz dos Canos, Largo de Wellington, Mercado Municipal, zona da antiga Judiaria e Castelo).

 

Já em Santa Cruz a visita terá início na azenha desta estância balnear, prosseguindo pelo Passeio Marítimo, Passeio dos Poetas e terminando no Miradouro da Formosa.

 

Ainda no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Turismo levadas a cabo pela Câmara Municipal de Torres Vedras, também no dia 27 de setembro, as entradas no Museu Municipal Leonel Trindade serão gratuitas e oferecer-se-á uma flor aos participantes naquelas visitas, bem como a todos os visitantes dos postos de turismo de Torres Vedras e de Santa Cruz e do Centro Interpretativo do Castelo de Torres Vedras.