Durante os dias 30, 31 de outubro e 1 de novembro, decorre o Congresso Nacional de Rotaract e Interact, em Torres Vedras.

Este é um evento anual que tem como objetivo unir os dois distritos rotários portugueses (1960 e 1970) numa celebração daquilo que é ser ROTARACT e INTERACT em Portugal. Após vitória da candidatura do Rotaract Club Torres Vedras à realização deste evento, em novembro do ano passado, avançamos com o tema “Las Vedras 2015 – A little less conversation, a little more action” uma clara promessa de que este congresso vai assentar naquilo que está por trás da criação destes dois programas jovens: ser um exemplo de ação na comunidade.

O evento contará com uma sessão de abertura na Transforma, onde será servido um welcome buffet pela ESCO e onde acontecerá um workshop de Cocktails. No sábado, a sessão de trabalhos acontecerá no Teatro Cine, havendo espaço também a uma pequena apresentação do Carnaval de Torres Vedras.

A tarde de sábado será a personalização do tema “A little less conversation, a little more action”, onde acontecerão dez atividades sociais em simultâneo na comunidade torriense, algo inédito num congresso desta dimensão. As atividades passarão por várias instituições como: o Centro de Acolhimento Temporário – Renascer, a APA – Associação de Proteção dos Animais, Lar e Domus da Santa Casa da Misericórdia, Centro de Intervenção Comunitária da Boavista-Olheiros, Lar de São José, Associação de Reformados de Torres Vedras e Liga dos Amigos do Hospital de Torres Vedras. Ao mesmo tempo que estarão a acontecer um recolha de medicamentos não sujeitos a receita médica na Farmácia Garção a favor da Clínica da Solidariedade do Centro Pastoral e uma recolha de sangue na sede do Rotaract Club Torres Vedras com o apoio da Liga dos Dadores de Sangue de Torres Vedras.

Terminada esta tarde haverá um jantar de gala no Páteo do Faustino.

Domingo irá ser plantada a árvore da amizade, uma tradição do fundador do Rotary, neste tipo de reuniões, e terminará com um workshop de suporte básico de vida ministrado pelos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras.