Até ao final deste ano, o Centro Hospitalar do Oeste (CHO) terá mais 96 profissionais de enfermagem distribuídos pelas unidades de Caldas da Rainha, Peniche e Torres Vedras, que farão parte do mapa de pessoal da Instituição.

 

O CHO deu início, no passado mês de julho, a um procedimento concursal que tem em vista a contratação de 96 profissionais para a carreira especial de enfermagem, com vínculo de emprego público. As entrevistas estão a decorrer até ao final do mês de novembro, pelo que o processo de seleção prevê-se que esteja concluído até ao final deste ano.

 

Com a incorporação de mais 96 enfermeiros no seu mapa de pessoal, o CHO tem como principal objetivo que todos os profissionais de enfermagem externos em regime de prestação de serviços passem a ter um vínculo mais estável com a instituição.

 

Desde o início da reorganização hospitalar em 2012 até ao final de 2015, o CHO terá integrado um total de 212 enfermeiros no mapa de pessoal. Este número é ilustrativo do trabalho que tem vindo a ser feito em prol da estabilidade dos profissionais da Instituição, compromisso que foi assumido pelo Conselho de Administração.

 

Recorde-se que o Centro Hospitalar do Oeste, dada a sua natureza de entidade do Setor Público Administrativo (SPA), não pode proceder à contratação de recursos humanos externos por iniciativa própria, necessitando sempre de autorização prévia do governo.