No início de 2016, o Centro Hospitalar do Oeste (CHO) integrou mais um médico Psiquiatra no seu mapa de pessoal. Com esta nova contratação fica garantido o reforço da área de Psiquiatria e Saúde Mental no CHO.

 
Em março 2015, após o pedido de exoneração da anterior coordenadora da Psiquiatria e Saúde Mental do CHO e devido à carência de pessoal médico neste Serviço, foi firmado um protocolo de cooperação na área da Psiquiatria entre o CHO e o Centro Hospitalar Lisboa Norte (CHLN).

 
Em paralelo com o referido protocolo, o Conselho de Administração do CHO manteve sempre o objetivo de integrar mais médicos psiquiatras no seu mapa de pessoal, de modo a criar as condições necessárias para reorganizar e desenvolver o Serviço de Psiquiatria. Com a integração no mapa de pessoal de mais este médico psiquiatra, estão criadas as condições para que o Serviço de Psiquiatria e Saúde Mental do CHO, que passa agora a contar com três médicos especialistas que trabalham em articulação com uma equipa de enfermagem com formação específica nesta área, melhore a capacidade de resposta e a qualidade dos cuidados prestados à população que serve.

 
Atualmente, a Psiquiatria funciona na Unidade de Caldas da Rainha, em instalações provisórias no designado edifício cor-de-rosa, devendo a sua transferência para as instalações definitivas ocorrer durante o primeiro trimestre, após conclusão de obras de requalificação desse espaço, aprovadas no início do corrente ano.

 
A reorganização deste Serviço traz benefícios para os utentes do Oeste, que passarão a contar com melhores cuidados médicos especializados e diferenciados na área da Psiquiatria e Saúde Mental, reforçando assim o serviço público prestado pelo Centro Hospitalar do Oeste.