O mais antigo Carnaval “fora de época” de Portugal regressa este fim de semana a Santa Cruz.

Escolas de samba (Novo Império, da Figueira da Foz, Sócios da Mangueira, da Mealhada, Juventude Vareira, de Ovar, e Paraíso Tropical, de Penafirme da Mata), Caretos de Podence, grupos de mascarados locais (Correio do amor, Cura o meu rachado, As noivas sexy da Ribaldeira e Os “arranjinhos” floridos), grupos de percussão (Ribombar, Bardoada, Batucando, Orchestra7 e Karma Drums), Zés Pereiras e Cabeçudos participarão neste encontro de festas de Carnaval de Portugal, cujo desfile terá lugar no dia 11 de julho, a partir das 21h30, na zona central daquela estância balnear.

A animação terá início na noite anterior com “Assaltos de Carnaval”, que incluirão animação de rua com Dj’s e música ao vivo nos bares, até às 2h.

No sábado, a partir das 16h, Zés Pereiras e Cabeçudos levarão a cabo uma arruada anunciando dessa forma o desfile noturno que terminará por volta da 1 hora com um espetáculo de fogo-de-artifício. A animação prosseguirá nos moldes da noite anterior.

Recorde-se que a realização do Carnaval de Verão de Santa Cruz remonta a agosto de 1995, na altura com uma organização encabeçada por António Carneiro.

É um evento que traz sempre muita alegria e um colorido especial a esta zona balnear, constituindo-se a sua realização já como uma tradição que ganhou raízes em tempo de férias ou pré-férias…