Campus Neurológico Sénior

O Campus Neurológico Sénior de Torres Vedras já abriu. A unidade de saúde situa-se na encosta do Varatojo e está vocacionada para o tratamento e reabilitação de doentes de Parkinson, Alzheimer e outras doenças neurológicas.

A unidade de saúde é única em Portugal e uma das poucas na Europa. Uma das características que tornam esta unidade num caso singular é o facto de os utentes com a doença de Parkinson terem acesso a serviços de internamento e reabilitação.

O Campus Neurológico vai funcionar através de quatro módulos: Clínica Médica, Fisioterapia, uma Unidade Residencial e a Residência Sénior.

Outra das componentes do Campus é a formação de profissionais da área neurológica. Profissionais que vão trabalhar com idosos e doentes, numa unidade de saúde que vai funcionar 24 horas por dia.

O Campus conta também com um Gabinete de Investigação, que estará apto para a realização de ensaios clínicos e desenvolvimento de novos medicamentos para a doença de Parkinson.

O Campus Neurológico Senior encontra-se em fase de testes durante este mês, estando previsto o início do funcionamento para o decorrer do mês de outubro.