TORRES DE NATAL, com o Comércio Tradicional está pelo centro de Torres Vedras durante dezembro para incentivar as compras nesta zona na altura do ano mais propícia para o efeito.

Promovida pela Câmara Municipal de Torres Vedras em parceria com a ACIRO (Associação Comercial e Industrial da Região Oeste), esta iniciativa visa criar um espírito natalício singularmente intenso no “coração” de Torres Vedras.

Uma das vertentes desta campanha é a instalação de decoração e iluminações nas ruas (árvores de natal, alcatifa vermelha, vasos de grandes dimensões com árvores, lanternas e outras Iluminações).

A animação é outra vertente desta iniciativa, a qual inclui, por exemplo, a realização de uma Parada de Natal, aos fins de semana, de manhã, e ao fim da tarde, que percorre as ruas pedonais de Torres Vedras; música ambiente no centro histórico de Torres Vedras; atividades de animação no Mercado Municipal; a disponibilização de uma pista de automóveis não motorizados para as crianças, na praça deste local; e concertos e exposições em espaços culturais de Torres Vedras e ainda em outros locais do concelho de Torres Vedras.

De referir também que, no âmbito da campanha TORRES DE NATAL, com o Comércio Tradicional, artesões estão a ocupar sete espaços comerciais devolutos do centro de Torres Vedras, gentilmente cedidos pelos proprietários respetivos, para venda de artigos.

O custo desta campanha ascende a cerca de 65.000€.