A banda de música da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras vai apresentar um concerto único no Teatro-Cine de Torres Vedras, no próximo dia 9 de junho, terça-feira, pelas 21h30, para celebrar a sua vitória no I Certame Internacional de Bandas da Música Armónico de Zamora – Espanha.

 

De 25 a 27 de julho do ano passado decorreu um concurso no âmbito deste evento com a participação de diversas bandas de Espanha e Portugal, o qual incluiu desfiles pela cidade de Zamora e concertos no recuperado e bonito Teatro Ramos Carrión.

 

No final desse encontro, a banda torriense obteve uma pontuação de 561 pontos, em 600 possíveis, atribuída por um conceituado júri, composto por Johann Moesenbichler, Délio Gonçalves e Inma Shara, o qual declarou a mesma vencedora, o que se constituiu como um reconhecimento do seu mérito além-fronteiras.

 

No seu próximo concerto no Teatro-Cine de Torres Vedras, esta banda propõe uma viagem por Zamora num espetáculo acústico e visual sobre a sua participação naquele evento internacional, executando peças musicais que foram entoadas e renderam o público espanhol à arte musical torriense.

 

Esse espetáculo destina-se a maiores de 6 anos e o preço dos seus bilhetes é de 3€.

 

A receita deste concerto reverte na sua totalidade para a aquisição de novos instrumentos para a banda de música atuante.