Os Serviços Regionais da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) têm desenvolvido diversas ações de sensibilização contra o trabalho não declarado de norte a sul do País, abrangendo já largas dezenas de participantes e com maior intensidade nos meses de outubro e novembro.
Estas iniciativas, promovidas em parceria com as associações empresariais, municípios e sindicatos, têm ainda o apoio de outras entidades públicas, com destaque para o IEFP,SEF e ACM.

No dia 6 de Novembro a acção vai passar pela Arruda dos Vinhos, em parceira com a ACIS.

A promoção do trabalho digno constitui um dos eixos estratégicos da atividade da ACT. Neste quadro o combate ao trabalho não declarado e a promoção do emprego sustentado constituem objetivos prioritários do plano de atividades deste Organismo público.
Com efeito, os trabalhadores não declarados podem encontrar-se excluídos das medidas de proteção social e numa situação de insegurança salarial. Por outro lado, o regresso dos trabalhadores não declarados à economia formal pode constituir um fator importante de recuperação económica.
Estes valores e objetivos estão no centro da Campanha Nacional contra o Trabalho não Declarado que a ACT está a promover em conjunto com os Parceiros sociais e institucionais que, de algum modo, atuam na promoção do trabalho digno.

Para mais informações sobre a Campanha consulte www.act.gov.pt