A atividade de controlo de lanches, integrada no programa + Saúde: Hábitos e Estilos de Vida Saudáveis, promovido pela Câmara Municipal de Torres Vedras em parceria com um conjunto de entidades locais, foi finalista do Food and Nutrition Awards 2014 na categoria “Iniciativa de Mobilização”.

Este concurso foi levado a cabo pelo quinto ano consecutivo pela consultora GCI e a Associação Portuguesa dos Nutricionistas que premiaram dessa forma a inovação na indústria agroalimentar. Criado com o objetivo de mobilizar a sociedade para esse efeito, o Food & Nutrition Awards tem ao longo das suas edições afirmado o valor daquele setor no panorama nacional, revelando e premiando bons exemplos da dinâmica no mesmo, assentes na inovação e no empreendedorismo.
A entrega dos prémios do Food and Nutrition Awards 2014 realizou-se no dia 16 de outubro, na Fundação Calouste Gulbenlkian, em Lisboa.

De referir que a atividade lanches saudáveis é implementada, desde 2013, anualmente, num agrupamento de escolas do concelho de Torres Vedras diferente, sendo que as crianças que participam na mesma (alunos do ensino pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico) preenchem durante três meses um registo de qualidade dos lanches da manhã. As que apresentam lanches com melhor qualidade recebem um prémio oferecido pelo Mercado Municipal de Torres Vedras, apelando ao incentivo ao consumo de produtos frescos locais, o qual é entregue no âmbito da Grande Festa da Criança – Oesteinfantil.
Refira-se também que aquela atividade integra-se no projeto Torres Vedras Saudável, o qual é igualmente dinamizado pelo Município de Torres Vedras.