No dia 6 de junho, pelas 11 horas, no Parque Verde da Várzea, vai decorrer a apresentação do “Livro dos Monstros”, um conto desenvolvido no ano letivo 2013/2014, a equipa Ser a Brincar desenvolveu com os alunos do Agrupamento de Escolas S. Gonçalo (primeiros e segundos anos)

O projeto Ser a Brincar, do ATV (Académico de Torres Vedras), está presente em todos os agrupamentos do concelho de Torres Vedras, e nos agrupamentos da Malveira e Ericeira, como atividade de enriquecimento curricular de ensino da expressão dramática.

Dentro das atividades desenvolvidas no projeto, que visam promover competências sociais e pessoais dos alunos, aguça-se o gosto pelas várias artes.

Este é composto por várias histórias que refletem as dificuldades do dia-a-dia dos alunos em monstros criativos. Aponta também para soluções para enfrentar os monstros que assombram as crianças destas idades.

Todos os textos e ilustrações são da autoria dos alunos que frequentaram as aulas do Ser a Brincar.

Poderá também encontrar o livro na Grande Festa da Criança e na Feira de S. Pedro, assim como nas instalações do ATV, ou através do email geral@atv.pt.

Este livro conta com o apoio da Câmara Municipal de Torres Vedras.