Serviço educativo da Galeria Municipal de Torres Vedras continua a proporcionar à comunidade atividades na área da educação para a arte.

As atividades do serviço educativo da Paços – Galeria Municipal de Torres Vedras dirigidas à população não escolar prosseguem.

Nesse âmbito o ateliê Sábado na Galeria voltará a ser proporcionado nos próximos dias 8 de novembro e 6 de dezembro, a partir das 11h. Tendo como ponto de partida a exposição “Abstração, Arte Partilhada” patente na Paços, esta atividade permitirá a adultos e crianças (com idades entre os 4 e os 8 anos) a descoberta de diferentes linguagens e técnicas artísticas por meio da experimentação ao nível da expressão plástica, nos (Es) Paços Criativos (situados na Travessa Luís Cardoso, junto à Praça do Município de Torres Vedras).

Também para famílias (com crianças entre os 8 os 12 anos) será proporcionada, para já nos dias 29 de novembro e 20 de dezembro, pelas 11h, também nestes locais, uma oficina intitulada “Arte tem de ser bela?”. “Será a arte sempre bela? Será o azul uma cor triste para todos? Sabemos que é uma cor considerada fria, mas será o frio e todas as coisas frias, como um gelado, sempre triste?”: estas e muitas outras questões, sempre diferentes em cada mês, serão exploradas a partir de imagens de obras de diferentes artistas, numa abordagem leve mas didática de algumas ideias e temas da Filosofia para Crianças.

Para crianças com idades entre os 6 e os 12 anos prossegue a Oficina da Lua Cheia à 3.ª feira, pelas 16h30, nos (Es) Paços Criativos. Nesta oficina de expressão plástica promove-se um trabalho de continuidade. Trata-se de um espaço de experimentação que estimula a imaginação e a criação de um olhar artístico e interventivo, de um olhar mais feliz, recorrendo-se para isso a diversos tipos de expressões criativas, a diferentes temas, a diferentes materiais, a diferentes percursos, a diferentes emoções…

Já exclusivamente para adultos, prosseguem as visitas orientadas ao final da tarde às exposições patentes na Paços, todas as quintas feiras, pelas 17h30.

As três primeiras atividades necessitam de inscrição prévia que deverá ser efetuada pelo número de telefone: 261334040; ou pelo e-mail: galeria@cm-tvedras.pt.

Mais informações sobre estas ações podem ser obtidas na área de agenda do site da Câmara Municipal de Torres Vedras (acessível em: www.cm-tvedras.pt).