“A Bicicleta do Poeta” vai andar pelo palco do Teatro-Cine de Torres Vedras no próximo dia 24 de maio, às 21h30, no âmbito da “Temporada Darcos 2014”.

Este concerto, será levado a cabo pelo grupo de música de câmara Ensemble Darcos, dirgido pelo maestro e compositor torriense e director artístico da “Temporada Darcos” Nuno Côrte-Real.

 

“Lá vai a bicicleta do poeta em direcção ao símbolo, por um dia de verão exemplar” que o poeta Herberto Helder, escreve num dos seus poemas de “Cinco Canções Lacunares”, serve de inspiração a este concerto, e à peça para violoncelo solo de Nuno Côrte-Real, com interpretação de Filipe Quaresma.

 

Aproveitando o movimento pedalar do poeta, o “Ensemble Darcos” encomendou ao compositor José Eduardo Rocha, uma nova obra para quarteto com piano, “desafio prontamente aceite, e que será, ao ritmo dos pedais, estreada com grande velocidade neste concerto cada vez mais estonteantemente rápido”, descreve o compositor torriense.

Neste concerto o Ensemble Darcos será constituído por: George Hlawiczka (violino), Reyes Gallardo (viola), Filipe Quaresma (violoncelo) e Hélder Marques (piano).

O preço dos bilhetes para se assistir ao concerto A Bicicleta do Poeta é de 5 euros.

 

(foto:CMTV)