Este ano o Centro Hospitalar do Oeste (CHO) acolheu 68 médicos internos, que escolheram as Unidades de Caldas da Rainha e de Torres Vedras para iniciarem a sua atividade profissional.

 
Os médicos internos foram recebidos numa sessão de boas vindas, no passado dia 4 de janeiro, na Unidade de Caldas da Rainha, pelo Presidente do Conselho de Administração do CHO, Dr.Carlos Sá, pela Diretora Clínica do CHO, Dra. Isabel Carvalho, pelo Diretor do Internato Médico do CHO, Dr. Joaquim Urbano, pelo Diretor do Internato Médico do ACES Oeste Norte, Dr. Licínio Fialho, pelo representante da Ordem dos Médicos, Dr. Manuel Seixas, e por alguns Diretores de Serviço das especialidades do CHO.

 
Este ano o CHO recebeu um total de 68 médicos internos, 62 do Ano Comum e seis que iniciaram a sua Formação Específica nas especialidades de Ortopedia e Medicina Interna. De ano para ano, o número de médicos que escolhem o CHO para o seu internato tem aumentado. Em 2015, entraram 63 médicos internos, menos cinco do que este ano.

 
O internato médico realiza-se após a licenciatura em Medicina e corresponde a um processo único de formação médica especializada, teórica e prática, tendo como objetivo habilitar o médico ao exercício tecnicamente diferenciado na respectiva área profissional de especialização. No primeiro ano, designado por Ano Comum, os médicos passam, durante nove meses, pelos Serviços Hospitalares de Medicina Interna, Pediatria, Cirurgia Geral e mais duas especialidades opcionais. Os restantes três meses são dedicados à especialidade de Medicina Geral e Familiar e à Saúde Pública, nos Centros de Saúde do ACES Oeste Norte e ACES Oeste Sul.

 
Atualmente o CHO tem internos de Formação Específica nas especialidades de Ortopedia, Medicina Interna, Cirurgia Geral, Pediatria, e Pneumologia.