A Banda de Música dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras está a organizar o 2º Estágio de Percussão – RITMANIA.

À semelhança da 1ª edição, que decorreu em 2015, este é um projeto que nasce da necessidade de dinamizar e aprofundar conceitos e conhecimentos na área da percussão, em contexto de ensemble de percussão, orquestra de sopros, bandas filarmónicas e marching band. Para este objetivo, contamos com a colaboração de três músicos profissionais: Paulo Carvalho, Pedro Martins e Sertório Calado.

RITMANIA, um conceito ímpar na área da percussão, proporciona a todos os participantes o enriquecimento performativo musical, assim como a devida preparação para as exigências de diversidade e complexidade do repertório musical que atualmente é idealizado para as orquestras de sopro e bandas filarmónicas.

Neste sentido, o RITMANIA conta com um momento musical de carácter diferente: uma Jam Session. A Jam Session consiste na participação e interação à base do improviso entre os músicos; para este efeito, além dos participantes do estágio, estarão também presentes músicos de instrumentos de sopro e de secção rítmica. Este evento, gratuito e aberto ao público em geral, acontecerá no dia 11, terça-feira, às 21h30 no espaço Bang Venue – Praça Dr. Alberto Avelino – Choupal.

Todo o trabalho realizado ao longo dos 6 dias de estágio será apresentado ao público, com entrada gratuita, no dia 13, quinta-feira, pelas 21h30 no salão nobre dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras, contando com a apresentação de diversos Ensembles de Percussão, e a atuação conjunta da nossa Banda de Música e de todos os participantes do estágio, com a direção musical do Maestro Rui Silva.

Contactos :

Telf: 261 327 156 / 918 374 915

E-mail: bandabvtorresvedras@gmail.com

Facebook: Banda Bombeiros Voluntários TVedras